Sabe quando repentinamente te dá aquela vontade de mudar certos rumos e hábitos da sua vida? Pois é. Fui vítima de um desses rompantes. Hoje criei vergonha na cara e voltei para a academia. Não porque quero um físico perfeito, ou mesmo realizar algum sonho infantil secreto de ser um campeão de alterofilismo (até mesmo porque acho que sunguinha e óleo pelo corpo não fazem muito meu estilo). Apenas não quero passar pela situação de, toda vez que estiver assistindo The Simpsons, olhar o Homer e sentir que estou pegando a mesma estrada que o cara. Nada contra os gordinhos, mas de esférico na minha vida já basta nosso planeta (que nem é tão esférico assim, tá mais pra oval...).
Enfim, voltando ao assunto, abandonei uma boa parte do meu ócio. Voltei a fazer exercícios físicos. Parei de beber álcool e refrigerante, parei de fumar, cortei carne da minha alimentação (vegetariano, quem diria!). Enfim, uma vida saudável, sem vícios e com uma alimentação saudável e balanceada.
Ok, é mentira. Não parei de beber nem de fumar, ainda como MUITA carne ( e não tente me convencer que aquele bife no meu prato tem sentimentos), e só bebo água quando a coca-cola acaba (triste verdade, mas é verdade). Mas pelo menos a parte dos exercícios físicos é verdadeira. Sério. JURO.
Nada de vida 100% saudável. Apenas não quero correr dez metros e sentir que roubaram o oxigênio da atmosfera. Um pouco de fôlego extra não atrapalha em nada. Além disso, tenho a teoria que ócio físico atrai ócio mental. Pelo menos comigo funciona assim. Então nada como dar uma boa chacoalhada nas células e por tabela ativar também os neurônios.
Enquanto eles ainda podem ser ativados....
Nenhum comentário:
Postar um comentário