terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sessão dos Salve! (2.0)

Esse post vai ser dedicado aos salve pras pessoas importantes na minha vida. Exceto pai, mãe e irmãs, porque esses nem precisam de salve. Então vamo lá!

Quero mandar um salve pro meu primo Daniell (que não é o da Pizzaria pôr-do-sol). O cara some, não liga, aparece de vez em quando lá em casa só pra comer, dormir e pedir dica de anime e seriado. Mas ele sabe que é meu brother, que a sinuquinha na sexta passada foi show, e espero que a promessa de não sumir e de sairmos mais juntos para farrear esteja de pé. Salve Daniell!
Um grande salve pro meu amigo de infancia Bruno Dezém. Tem uns 14 anos que somos amigos, e se eu for parar pra pensar de tudo que a gente ja aprontou e passou juntos. É até engraçado a gente se encontrar hoje em dia e ficar lembrando das tretas de criança/adolescente. Mas amizade boa é amizade duradoura! Salve Bruno!
                                  Um salve pro meu primo Helberty. Anda bem afastado por causa dos caminhos da vida que se enveredam por rumos diferentes, mas ele sabe que é o irmão que eu nunca tive.
                                  Um salve pra minha prima Janete, pois foi ela que, na miunha infância me ensinou o que era rock, quadrinhos, rpg e coisas do tipo. E sempre foi uma excelente amiga e companhia. Salve Jan!
                                  Um salve pro Tiago (vulgo Titico). Brother de altas conversas noturnas pelo msn, sempre disposto a ouvir (e prestar atenção) nas minhas filosofias e frases esdrúxulas, e meus ensinamentos sem pé nem cabeça. Tamo junto Pac Man!
                                  Um salve pro Paulo "Wolf". Tem uns 5 anos que conheço o cara. Nos conhecemos pela net e até hoje trocamos altas idéias. Seja sobra animes, séries, economia, mulheres, bombas nucleares ou o cachorro da vizinha que não cala a boca. Nossas conversas deveriam deveriam ser referências para toda e qualquer pessoa que utilizasse a palavra non-sense. Salve Wolf!
                                 Um salve pro meu cunhado Elias. Cara gente boa pacas, criado desde as raízes no supra sumo do Rock'nRoll. Ainda teremos muitas histórias juntos para contar. Salve Elias!
                                 Um salve pro meu outro cunhado, Sidney (que não é magal). Outro folgado. Mas é meu companheiro fiel das peladas semanais. Salve Sidão!
                                 Um salve pro Renato (r-edmunds no PokerStars.com, ex-presidente e atual membro do G-4). Não me arrependo de ter feito minha graduação em História. O mercado é péssimo, o curso deixa a desejar, mas as amizades que eu fiz foram extremamente valiosas. O Renato é um cara extremamente quieto e calado. Para os outros. Eu conheço a verdadeira face dele. Hiahiahhaiah. Calma, não revelarei nada aqui (ainda). Companheiro de altas histórias, festas, acampamentos e o diabo a quatro. Salve Renato!
                                 Um salve pro Vitão e pra Bubu! Casal que também conheci na facu, que sempre estão prontos pra uma aventura em Goiás Velho e pra praticamente todo programa de índio que eu arrumo. Além do que Vitor e eu passamos juntos, corajosamente, pelo temido estágio supervisionado no CEPAE. E todo sofrimento acompanhado pela Bruna. E eu juro, não furo nunca mais com vocês! Salve Vítor! Salve Bruna!
                                 Um salve pro Paulo Morgernztern (puta sobrenome esse). Também é membro do G-4 (nunca chegou à presidência. Judeus e poder não é uma coisa que dá muito certo (brincadeira Paulo)). Tem horas que eu encho o saco dele (quase toda hora pra falar a verdade. Mas pô. É ENGRAÇADO!) e não aguento mais escutar os Stand Ups dele. Mas é meu amigo. Quase todo momento memorável junto com a galera, lá está ele, com uma piadinha pronta ou uma história bizarra pra contar. Salve Paulo!
                                 E pra finalizar, um salve pro João Neto (ou Jonento, Jaumzim, e outros apelidos mais íntimos e menos publicáveis hehheeh). O cara é o idealizador do G-4. Na verdade quase um ditador do grupo. Mas é outro que tá sempre ali, nas horas ruins, boas, pronto pra apelar se contar alguma piada do Joãozinho (JOÃOZINHO É A VÓ!). É a pessoa que eu conheço que possui a consciência mais pesada do mundo (HUAHAUHAUAHA). Sempre arruma a chácara pra gente ir fazer aquele churras esperto, foi quem ensinou a galera a jogar poker (mas o único que ganhou grana com isso ¬ ¬). Nas mesas de Hold'em da vida é o temido joao-bauer. Sempre tem 5 dólares pra me emprestar quando quero jogar uma partidinha de poker online (na verdade eu acho que ele me empresta só pra ver eu perder essa grana 5 minutos depois e rir da minha cara). Fizemos e deixamos de fazer coisas coisas (não só nós dois, mas todo o G-4) que por si só dariam um livro (não muito publicável, diga-se de passagem AHUAHUAHAU). Na verdade, esse post de salve só existe porque ele me encheu o saco pra mandar um beijo pra ele no blog. Então tá. Beijo. Espero que esteja satisfeito agora. Salve Joneto!
                               

SEE YOU NEXT TIME!

domingo, 8 de novembro de 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ANIMES, SERIADOS E OUTRAS COISAS PARA OCUPAR O TEMPO

Bem, vou falar aqui de como atualmente estou ocupando meu tempo livre. Começando pelo fato de eu não assistir televisão, provavelmente nunca haverá neste blog o que está acontecendo na novela, ou quem foi eleiminado essa semana no reality show que está passando. Minha tv é meu pc. E tenho dito.

Começando pela sessão de animes. Além do clichê "TODO MUNDO JA ASSISTIU" Naruto Shippuuden (a músíca de abertura de primeira temporada é mesmo legal), One Piece (um dia eu alcanço o episódio da semana!Faltam só uns 390 e poucos pela frente), e Cavaleiros do Zodíaco (recordar é viver), estou assistindo um bem interessante e não tão conhecido, Claymore. No primeiro e segundo capítulo a história parece ser bem clichê (guerreira solitária com espada gigante adota menino como companheiro de viagem e sai à caça de demônios), mas no desenrolar da série, a trama vai se desenvolvendo de uma forma interessante, com reviravoltas no enredo, personagens e até mesmo o background criando personalidade própria. O traço do desenho é bem legal e as cenas de lutas são intensas. ANIME RECOMENDADO!!



Agora na sessão de séries. Estou empacado na primeira temporada de Supernatural. Gosto muito dela, muito mesmo. Mas não entendo porque não consigo assistir os episódios com uma regularidade boa. Talvez um dia isso pare e eu consiga assistir uns dois episódios por dia. 2010 chega junto com a 6ª temporada de Lost, o que aguardo ansiosamente. No mais, estou assistindo a 5ª temporada de Two and a Half Men (Charlie Harper RULEIA!), acompanhando semanalmente os episódios da 3ª temporada de The Big Bang Theory. Na verdade esse é meu seriado predileto, apesar de parecer que ele já não está mais tão engraçado como antes. O episódio dessa semana mesmo (o 6º da terceira temporada), foi um dos mais fracos (senão o mais fraco) de toda a série. Mas vamos continuar aguardando e confiar no talento do Chuck Lorre (roteirista principal da série), porque realmente, a maioria dos episódios são genais.




E para finalizar, LIVROS!. Como me formei no fim do ano passado, tirei 2009 para buscar objetivos menos acadêmicos e mais financeiros, e também tirei o ano para um "descanso mental" de literatura científica. Mas já estou sentindo falta de ler algo da minha área (História ou algo de Humanas em geral). Mas 2010 já tá aí, e o ano começando, novos planos, projetos e leituras terão de se movimentar. Enquanto isso, estou chegando ao fim da saga mais épica que já li. Mais do que Harry Potter. Mais do que Senhor dos Anéis. Estou no último livro da saga da Torre Negra, escrita por Stephen King. É a saga mais completa, complexa, aterradora e apaixonante que eu já li. A história do pistoleiro Roland Deschain em sua busca obsessiva pela Torre Negra é envolvente ao ponto de você se misturar com as letras, e descobrir várias referências na nossa "realidade" presentes numa das obras de teor mais fictício que eu conheço. Realmente, é com dor no coração que estou chegando ao final dessa obra. Sete livros que ocuparam minha leitura por mais de um ano, e que vai ocupar minha alma por tempo indeterminado.






quarta-feira, 4 de novembro de 2009

LEVANDO UMA VIDA SAUDÁVEL!!!!

Sabe quando repentinamente te dá aquela vontade de mudar certos rumos e hábitos da sua vida? Pois é. Fui vítima de um desses rompantes. Hoje criei vergonha na cara e voltei para a academia. Não porque quero um físico perfeito, ou mesmo realizar algum sonho infantil  secreto de ser um campeão de alterofilismo (até mesmo porque acho que sunguinha e óleo pelo corpo não fazem muito meu estilo). Apenas não quero passar pela situação de, toda vez que estiver assistindo The Simpsons, olhar o Homer e sentir que estou pegando a mesma estrada que o cara. Nada contra os gordinhos, mas de esférico na minha vida já basta nosso planeta (que nem é tão esférico assim, tá mais pra oval...).
Enfim, voltando ao assunto, abandonei uma boa parte do meu ócio. Voltei a fazer exercícios físicos. Parei de beber álcool e refrigerante, parei de fumar, cortei carne da minha alimentação (vegetariano, quem diria!). Enfim, uma vida saudável, sem vícios e com uma alimentação saudável e balanceada.

Ok, é mentira. Não parei de beber nem de fumar, ainda como MUITA carne ( e não tente me convencer que aquele bife no meu prato tem sentimentos), e só bebo água quando a coca-cola acaba (triste verdade, mas é verdade). Mas pelo menos a parte dos exercícios físicos é verdadeira. Sério. JURO.
Nada de vida 100% saudável. Apenas não quero correr dez metros e sentir que roubaram o oxigênio da atmosfera. Um pouco de fôlego extra não atrapalha em nada. Além disso, tenho a teoria que ócio físico atrai ócio mental. Pelo menos comigo funciona assim. Então nada como dar uma boa chacoalhada nas células e por tabela ativar também os neurônios.
Enquanto eles ainda podem ser ativados....